Road Bike, Cycling Forums banner

Pinarello FP QUATTRO

127K views 92 replies 34 participants last post by  aureliajulia  
#1 ·
Estou seriamente a considerar uma Pinarello FP QUATTRO, mas não consigo encontrar muita informação nos fóruns ou online sobre análises de utilizadores, condução, etc.

Estas estruturas são feitas em Itália juntamente com os seus produtos de gama superior ou em Taiwan? Espero que seja em Itália.

O meu orçamento é entre 3500 e 4000. Muito provavelmente, iria atualizar a pedaleira e o desviador dianteiro para Force em algum momento. Os travões são questionáveis (MOST B Max Force) porque não estou familiarizado com a marca, mas muito provavelmente seriam suficientes. As rodas também devem ser boas para a minha condução (Fulcrum Racing 5).

Alguém tem uma Quattro que se importe de partilhar os seus comentários sobre esta bicicleta?

#2 ·
Talvez alguns Pinaístas possam opinar e me corrigir, mas acredito que todos os Pinas são moldados em Taiwan.

Aqui está o que road.cc escreveu sobre o FPquattro recentemente:
Pinarello descreve a FP Quattro como a bicicleta irmã da Paris, de facto ela sai dos mesmos moldes e partilha o mesmo garfo, a diferença é que a FPQuattro é feita de uma fibra de carbono ligeiramente inferior; 30HM 12K em oposição a 50HM para a Paris. Pense nisso como a mesma abordagem que é usada pela Giant e Cannondale para os modelos TCR2 Advanced e SuperSix 105, que são as mesmas bicicletas que os modelos de topo nas suas gamas respetivas, mas novamente construídas usando uma fibra de carbono ligeiramente inferior. Mas não tão inferior que a maioria de nós notasse a diferença. Se eu estivesse no mercado à procura de uma Pinarello, esta seria a que eu escolheria, um modelo equipado com Ultegra custa £2800...
De aqui: http://road.cc/content/news/29513-l...3-london-bike-show-2011-dedacciai-cervelo-pinarello-time-cinelli-cielo-and-more.
Há um sujeito no meu clube de ciclismo que anda com a antecessora FP7, e ele está a falar maravilhas sobre ela.

Esses componentes MOST são bons. Certifique-se de que o seu selim e guiador lhe servem.

#69 ·
A maioria dos travões B Max são na verdade travões FSA, eles param muito bem. Nunca tive problemas com os da minha bicicleta.
Eu fiz algumas modificações na minha Quatro pela minha oficina profissional. Um avanço de tamanho diferente, um selim bontrager, travões Athena para os travões Pinarello Most e rodas Hed Ardennes SL. Se o item custasse mais, eu apenas paguei a diferença.

Eu fui com os travões Athena porque eu queria um grupo Campy completo

#59 ·
O quê?

Ainda não pensei no tamanho. Tenho 1,80 m. Pelo que li, eles são grandes.
=============================================================

O que quer dizer com eles são grandes?! Não estamos comparando camisetas da Penney's e Gap. Um 56 é um 56. É o que é. Todas as estruturas são medidas à moda antiga, mesmo que os tubos superiores possam inclinar para baixo.

Você mede a partir do centro da linha do eixo até o centro onde o tubo superior encontraria o tubo do selim em uma linha reta. O quanto o tubo superior inclina é irrelevante.

#10 ·
cdalemike said:
Estou surpreso em ver uma diferença de duas libras entre o Quattro retratado e o da LBS. Talvez ele tenha adicionado algumas peças pesadas do mercado de reposição?

Considerando o preço de $3500, algum de vocês consideraria algo diferente?
Maçãs e laranjas...
A estrutura na loja é de 58 cm... aquela é PEQUENA!
A da loja é uma unidade de estoque de osso da Pinarello, enquanto a mostrada é D/A completa.

2 libras são @ 900 gramas, o que é fácil de ver ao comparar os dois.

#12 ·
Comprei uma quattro há cerca de 2 meses. Tenho 1,80 m e tive um bom ajuste com o quadro de 56 cm. A revista Bicycling fez uma análise da quattro há algumas edições e criticou-a pelos cabos e rodas pesadas. Eu tinha notado a sensação de travagem/mudança de marcha um pouco mole e substituí todos os cabos/caixas por Jagwire Racer e fiquei surpreso com a diferença. A mudança de marcha é mais nítida, a travagem é sólida. Eu definitivamente recomendo isso como uma atualização barata que faz uma diferença real. Substituí o pedaleiro rival por um pedaleiro force que eu já tinha para economizar peso. Uma rápida olhada no grupo de 2011 indica que você economiza cerca de 55 gramas. Não tenho certeza se o custo vale a diferença de peso - você decide. Também estou atualizando as rodas para psimet custom built. Rodas mais leves (incluindo cassete e pneus mais leves) e pedaleiro reduzem o peso de 18,5 lb para 17,1 lb. Então, a bicicleta era um pouco pesada para começar, mas o quadro pedala lindamente. Atualize suas rodas, cabos e, opcionalmente, pedaleiro, e você terá muito pelo seu dinheiro. A qualidade do passeio é algo pessoal e subjetivo, por isso recomendo que você experimente várias outras bicicletas antes de decidir. Experimente algumas bicicletas de alta qualidade para ver quanta diferença existe no preço da quattro.

#14 ·
Os garfos onda são projetados para absorver a vibração da estrada. Funciona. Também parecem muito legais, não feios.

Tenho minha FP Quattro Ultegra há algumas semanas (quadro de 59,5 cm em preto) e é absolutamente maravilhosa. Posso atualizar as rodas em algum momento, as MOst Wildcats que vieram com ela parecem um pouco "pegajosas" (se isso faz sentido para alguém) - sou um pouco fã da Fulcrum - talvez porque sou um ciclista bastante pesado, e eles parecem ser os únicos que os tornam fortes o suficiente a um preço para mortais normais. Então, um conjunto de Racing 3 provavelmente entrará em breve. O júri ainda não decidiu sobre o selim. Parece bom até agora, mas não tive tempo de levá-lo para um passeio longo o suficiente para criar problemas nesse departamento. Para um passeio de 40 K, qualquer selim serve, é quando você começa a se aproximar de 100 K que as diferenças realmente aparecem.

Em suma: é bonito, rápido, confortável, o acabamento é excelente e não senti nenhum dos problemas com a caixa do cabo sobre os quais a revista Bicycling reclama (pode ser porque a minha é totalmente equipada com Ultegra, então pode ter cabos e caixa diferentes da Sram/MOst que eles testaram). Então, se você está pensando em comprar um, é uma pechincha. Ótima bicicleta pelo dinheiro (moro na França, a propósito, onde eles vendem por EUR 3499,-. Na Itália, que fica literalmente ao lado, consegui por EUR 2240,-. Também vale a pena dar uma olhada (várias lojas de bicicletas autorizadas lá que enviam para o exterior).

#15 · (Edited)
Vou dar a minha avaliação fpQuattro de duas semanas... Eu atualizei minhas rodas para Fulcrum 3 devido ao meu peso, 223 libras. Eu andei em alguns trechos de estrada muito acidentados sem problemas, eu ando com 120 psi atrás/110 psi na frente. Tive a chance de atualizar para Fulcrum 1, mas não consegui justificar o gasto extra (US$ 450 a mais dos 3,.... Eu acho que a economia de peso adequada virá da minha contínua perda de peso primeiro e só então de atualizações). O selim MOst Ocelot é ótimo, com meu passeio mais longo sendo de 70 km. A caixa do cabo, no meu caso, também não é um problema, mais de 300 km e a troca de marchas permanece perfeita (Campy Athena). Meu único problema agora é um rangido recorrente vindo do meu pedal de carbono LOOK. Eu realmente não posso comentar sobre a qualidade do passeio, pois esta é minha primeira bicicleta de estrada e não tenho nada para comparar,... embora o fato de eu querer andar nesta bicicleta todos os dias deva ser um indicador de como é agradável andar nela. (Os únicos dias em que não estou na bicicleta são os dias de chuva) Em relação a ser uma pechincha,.... isso dependerá de onde você comprou a bicicleta. Eu vi preços online dos EUA vendendo o Quattro por cerca de US$ 3800, aqui no Canadá (mesmo com nosso loonie sendo 5 centavos acima da paridade em relação ao greenback) você pagará US$ 4900 ... não é uma pechincha.

#16 ·
Concordo em todos os pontos. A loja italiana onde comprei a minha (www.ciclimattio.it) envia para o estrangeiro. O preço foi ótimo, o serviço foi ótimo. A bicicleta que já mencionei é absolutamente maravilhosa. Provavelmente terei que fazer a mesma atualização que Clanky44, dado que estou mais ou menos na mesma categoria de peso, e os wildcats são a única parte da bicicleta que não me convence.

#17 ·
islero said:
Concordo em todos os pontos. A loja italiana onde comprei a minha (www.ciclimattio.it) envia para o exterior. O preço foi ótimo, o serviço foi ótimo. A bicicleta que já mencionei é absolutamente maravilhosa. Provavelmente terei que fazer o mesmo upgrade que Clanky44, dado que estou mais ou menos na mesma categoria de peso, e os wildcats são a única parte da bicicleta que não me convence.
Tenha cuidado ao comprar no exterior. O distribuidor dos EUA não é responsável pela garantia. Todas as reclamações de garantia da Pinarello nos EUA são tratadas pela GITA para bicicletas vendidas nos EUA em revendedores autorizados nos EUA. Acabei de ter uma situação em que um cliente quebrou um quadro de carbono de uma empresa diferente que foi comprado na Irlanda. O escritório de vendas dos EUA o encaminhou de volta para a Irlanda. Ofertas boas demais para serem verdadeiras - SÃO. Nada pior do que dizer a alguém que sua bicicleta de 4 mil dólares está quebrada e, embora você seja um revendedor, eles estão por conta própria. Só estou dizendo.

#19 ·
Bem, buuu para os distribuidores e revendedores dos EUA, então. A garantia Pinarello - de acordo com o seu próprio site - é global, 2 anos na estrutura se não registada, e 3 anos se registada no site dentro de 10 dias após a compra. Portanto, não muito impressionante do distribuidor dos EUA não cumprir isso. De qualquer forma, como felizmente não moro nos EUA, não tenho esse problema, tanto os revendedores suíços quanto os franceses (a vizinhança) respeitam a garantia de uma Pina comprada na Itália.

#20 ·
Alguns problemas, meus pedais de carbono LOOK tiveram que ser substituídos, perderam a tensão. Troquei-os por pedais speedplay. Mais preocupante foi o rolamento superior travado no garfo. Notado pela primeira vez na semana passada, um aperto progressivo da direção seguido de um pouco de rangido. Levei a bicicleta ontem e o mecânico avaliou imediatamente o problema e trocou o rolamento selado com defeito.

#21 ·
mais uma avaliação FP Quattro de cinco semanas

Como parece que é hora das avaliações de cinco semanas do FPQ, aqui está a minha. Fiz pouco mais de 800 km com ela (perdi uma semana devido a viagens) e ainda não mudei nada na bicicleta. Ainda está em padrão com o selim ocelot e as rodas Most Wildcat com que veio. Até agora, a bicicleta tem se mostrado um sonho. Ainda tenho algumas dúvidas quando se trata das rodas e do selim, mas não o suficiente para fazer alguma coisa a respeito por enquanto. Domingo (29 de maio) é o primeiro teste real, no entanto, tanto dos referidos componentes quanto do ciclista. Um passeio de 180 km ao redor do lago de Genebra (www.cyclotour.ch), suponho, responderá à maioria das minhas perguntas, tanto em relação à minha própria forma física quanto ao conforto do selim e das rodas.

Quanto à forma como a bicicleta se comporta, eu não poderia estar mais feliz. A única coisa que farei antes de domingo é limpá-la e lubrificar a corrente (se não estiver quebrada....). Reportarei depois, espero que com mensagens positivas sobre como a bicicleta (e o ciclista) sobreviveram:thumbsup:.

#22 ·
#23 ·
Recebi o pacote rival com acabamento espelhado branco (em vez do BoB). Muito satisfeito com o esquema de cores branco/preto/prata. Vendi e troquei muita coisa das peças originais. O selim foi o primeiro a ir; Arione em preto/branco. As rodas foram as segundas; fulcrum 5's para DT Mon Chassaral em branco; guiador de MOst para FSA compact wing em branco; Espigão de selim de MOst para Ritchey WCS wet white; FD de Rival para Force; Conti Ultra Sports originais para Torelli open tubulars (pneus de arame). Estou a debater uma mudança do conjunto de travões Most B-Force para SRAM Force, mas não tenho a certeza sobre qualquer poupança de peso ou diferença de potência de travagem. Poderia ir para qualquer lado no conjunto de travões. Fiz uma volta de cerca de 80 milhas na coisa, um passeio agradável e estável. Não tão leve como o super six hi mod de que me livrei, mas dirige bem e absorve melhor os solavancos. Pergunto-me se a Pinarello alguma vez vai optar pela configuração BB30. O pedaleiro padrão provavelmente pesa bastante nisto.

#26 ·
Recebi o pacote rival com acabamento espelhado branco (em vez do BoB). Muito feliz com o esquema de pintura branco/preto/prata. Vendi e troquei muita coisa das peças originais. Selim foi o primeiro a ir; Arione em preto/branco. Rodas foram as segundas; fulcrum 5's para DT Mon Chassaral em branco; guidão de MOst para FSA compact wing em branco; Canote de selim de MOst para Ritchey WCS wet white; FD de Rival para Force; Conti Ultra Sports originais para Torelli open tubulars (pneus de arame). Debatendo uma mudança de freios Most B-Force para SRAM Force, mas não tenho certeza sobre qualquer economia de peso ou diferença de poder de parada. Poderia ir de qualquer maneira nos freios. Fiz um passeio de cerca de 80 milhas na coisa, um passeio doce e estável. Não tão leve quanto o super six hi mod que me livrei, mas dirige bem e absorve melhor os solavancos. Pergunto-me se a Pinarello algum dia irá com a configuração BB30. O pedivela padrão provavelmente pesa bastante esta coisa.
Estou um pouco perplexo por você não ter optado por quadro+peças em vez de uma bicicleta completa. Alguma razão em particular?

#25 ·
Ainda brilhante

Então, a cyclotour du Léman de 180k foi concluída. Terminei com 5:43, quando o objetivo original era fazer em menos de 7 horas, então é seguro dizer que estou muito feliz com tudo, incluindo a bicicleta. Ela funcionou como um relógio. Como mencionado em posts anteriores, não fiz nada nela desde que a comprei na loja em abril, apenas limpei e lubrifiquei. Embora nenhum dos dois tenha me causado problemas, ainda posso atualizar o selim e as rodas - mas não há pressa, acho que vou continuar a aproveitar minha bicicleta por enquanto. Não posso fazer comparações com outras bicicletas ou marcas, pois esta é minha primeira bicicleta de carbono - tudo o que sei é que já fiz mais de 1000 km na minha, e aproveitei muito cada um deles. E é disso que se trata, eu acho.:D

#28 ·
Acabei de comprar uma nova Pinarello FPQuattro branca com componentes Ultegra. Nos EUA, só se pode comprar uma bicicleta completa com rodas Fulcrum. Optei por "atualizar" o selim e as rodas, e o revendedor foi gentil o suficiente para deduzir esses custos do preço. No final, paguei cerca de $5 mil. Fiz um passeio de 20 milhas esta noite e estou muito satisfeito... 18,2 libras é um pouco pesado, mas eu ando de bicicleta para malhar em vez de competir... Gostei deste tópico, e ele me ajudou a decidir comprar. Debati por meses a compra da Dogma, mas não consegui justificar o preço para as minhas necessidades de ciclismo... -Blake