Road Bike, Cycling Forums banner
21 - 40 of 93 Posts
mais uma avaliação FP Quattro de cinco semanas

Como parece que é hora das avaliações de cinco semanas do FPQ, aqui está a minha. Fiz pouco mais de 800 km com ela (perdi uma semana devido a viagens) e ainda não mudei nada na bicicleta. Ainda está em padrão com o selim ocelot e as rodas Most Wildcat com que veio. Até agora, a bicicleta tem se mostrado um sonho. Ainda tenho algumas dúvidas quando se trata das rodas e do selim, mas não o suficiente para fazer alguma coisa a respeito por enquanto. Domingo (29 de maio) é o primeiro teste real, no entanto, tanto dos referidos componentes quanto do ciclista. Um passeio de 180 km ao redor do lago de Genebra (www.cyclotour.ch), suponho, responderá à maioria das minhas perguntas, tanto em relação à minha própria forma física quanto ao conforto do selim e das rodas.

Quanto à forma como a bicicleta se comporta, eu não poderia estar mais feliz. A única coisa que farei antes de domingo é limpá-la e lubrificar a corrente (se não estiver quebrada....). Reportarei depois, espero que com mensagens positivas sobre como a bicicleta (e o ciclista) sobreviveram:thumbsup:.

Recebi o pacote rival com acabamento espelhado branco (em vez do BoB). Muito satisfeito com o esquema de cores branco/preto/prata. Vendi e troquei muita coisa das peças originais. O selim foi o primeiro a ir; Arione em preto/branco. As rodas foram as segundas; fulcrum 5's para DT Mon Chassaral em branco; guiador de MOst para FSA compact wing em branco; Espigão de selim de MOst para Ritchey WCS wet white; FD de Rival para Force; Conti Ultra Sports originais para Torelli open tubulars (pneus de arame). Estou a debater uma mudança do conjunto de travões Most B-Force para SRAM Force, mas não tenho a certeza sobre qualquer poupança de peso ou diferença de potência de travagem. Poderia ir para qualquer lado no conjunto de travões. Fiz uma volta de cerca de 80 milhas na coisa, um passeio agradável e estável. Não tão leve como o super six hi mod de que me livrei, mas dirige bem e absorve melhor os solavancos. Pergunto-me se a Pinarello alguma vez vai optar pela configuração BB30. O pedaleiro padrão provavelmente pesa bastante nisto.

Ainda brilhante

Então, a cyclotour du Léman de 180k foi concluída. Terminei com 5:43, quando o objetivo original era fazer em menos de 7 horas, então é seguro dizer que estou muito feliz com tudo, incluindo a bicicleta. Ela funcionou como um relógio. Como mencionado em posts anteriores, não fiz nada nela desde que a comprei na loja em abril, apenas limpei e lubrifiquei. Embora nenhum dos dois tenha me causado problemas, ainda posso atualizar o selim e as rodas - mas não há pressa, acho que vou continuar a aproveitar minha bicicleta por enquanto. Não posso fazer comparações com outras bicicletas ou marcas, pois esta é minha primeira bicicleta de carbono - tudo o que sei é que já fiz mais de 1000 km na minha, e aproveitei muito cada um deles. E é disso que se trata, eu acho.:D

Recebi o pacote rival com acabamento espelhado branco (em vez do BoB). Muito feliz com o esquema de pintura branco/preto/prata. Vendi e troquei muita coisa das peças originais. Selim foi o primeiro a ir; Arione em preto/branco. Rodas foram as segundas; fulcrum 5's para DT Mon Chassaral em branco; guidão de MOst para FSA compact wing em branco; Canote de selim de MOst para Ritchey WCS wet white; FD de Rival para Force; Conti Ultra Sports originais para Torelli open tubulars (pneus de arame). Debatendo uma mudança de freios Most B-Force para SRAM Force, mas não tenho certeza sobre qualquer economia de peso ou diferença de poder de parada. Poderia ir de qualquer maneira nos freios. Fiz um passeio de cerca de 80 milhas na coisa, um passeio doce e estável. Não tão leve quanto o super six hi mod que me livrei, mas dirige bem e absorve melhor os solavancos. Pergunto-me se a Pinarello algum dia irá com a configuração BB30. O pedivela padrão provavelmente pesa bastante esta coisa.
Estou um pouco perplexo por você não ter optado por quadro+peças em vez de uma bicicleta completa. Alguma razão em particular?

Não vejo que o Quattro venha apenas como quadro nos EUA. Tive este problema com a minha FP1, mas tive a sorte de encontrar um revendedor com algumas bicicletas importadas da UE com Campy. Mesmo assim, joguei fora o guiador, o espigão e o selim e troquei as rodas e a cassete.

Acabei de comprar uma nova Pinarello FPQuattro branca com componentes Ultegra. Nos EUA, só se pode comprar uma bicicleta completa com rodas Fulcrum. Optei por "atualizar" o selim e as rodas, e o revendedor foi gentil o suficiente para deduzir esses custos do preço. No final, paguei cerca de $5 mil. Fiz um passeio de 20 milhas esta noite e estou muito satisfeito... 18,2 libras é um pouco pesado, mas eu ando de bicicleta para malhar em vez de competir... Gostei deste tópico, e ele me ajudou a decidir comprar. Debati por meses a compra da Dogma, mas não consegui justificar o preço para as minhas necessidades de ciclismo... -Blake

Máquina muito elegante.

Impressionante!

Desfrutar!

Bela bicicleta Park City!

Descreveu Quattro anteriormente. Preso com o freio SRAM Force e tenho quase do jeito que quero agora, exceto pelo pedaleiro compacto. Sim, essas bicicletas vêm apenas pré-montadas; Peguei o grupo SRAM e fiz algumas alterações. A maioria dos componentes parece boa e combina, mas são um pouco pesados, então mudei para coisas um pouco mais leves. :)

Pinarello (incluindo minha nova FP Quattro) bicicletas de corrida confortáveis

Com certeza. Isso é um cadillac. Tive uma Prince SL (com traseira de carbono) até cerca de 6 meses atrás. Também possuí uma Asolo de aço (cerca de 15 anos atrás) e 2 Galileo de alumínio (um deles infelizmente não passou sob a garagem no meu rack de teto). Comparado a qualquer outra marca de bicicleta que eu já tive (Lemonds, Giant e muitos Cannondales), a marca Pinarello sempre teve o passeio mais sólido, estável e confortável, independentemente do material. Ótima geometria e ótima construção. Acho que o que a Pinarello pode perder em peso é superado por esse passeio agradável, tecnologia e uma área de movimento central rígida que move a potência para o chão muito bem. Também adoro eles nas descidas.

Obrigado pelas gentis palavras de todos... Gabillini - Gosto da sua lista de bicicletas! A SRAM FPQ também parece legal. Bem configurada! Descobri no meu passeio de ontem que a bicicleta é bastante "complacente" - mais rápida fora do selim, suave em estradas irregulares e geralmente rápida. Não poderia estar mais feliz com a compra... Obrigado novamente por este fórum! -Blake

a importância dos suportes de garrafa...

Bicicletas bonitas! Eu ainda amo a minha preta no preto, no entanto. Embora esses selins Fizik Ariane pareçam bons, talvez um deles estivesse nos planos em um futuro não muito distante. O que eu claramente preciso fazer é uma atualização séria dos meus suportes de garrafa. Olhando para as fotos acima, de repente percebi que esse elemento é realmente importante, e eu com este lindo FPQ e os suportes de garrafa nem combinam. De repente, minha bicicleta é um constrangimento :blush2: Então, essa é claramente a primeira atualização...

Bicicletas bonitas! Eu ainda amo a minha preta no preto, no entanto. Embora essas selas fizik ariane pareçam boas, talvez uma delas estivesse nos planos em um futuro não muito distante. O que eu claramente preciso fazer é uma atualização séria dos meus porta-garrafas. Olhando para as fotos acima, de repente percebi que esse elemento é realmente importante, e eu com este lindo FPQ e os porta-garrafas nem combinam. De repente, minha bicicleta é um constrangimento :blush2: Então, essa é claramente a primeira atualização...
Em relação às selas, escolhi com base no ajuste em vez da aparência. Encontrei uma sela legal com fibra de carbono que parecia matadora, mas - hum - doía ;)

E em relação aos porta-garrafas, é difícil dizer na foto postada, mas eu fui com um visual de fibra de carbono da Blackburn ($39). Eles também fazem uma versão de dois tons com fibra de carbono por dentro e tinta branca brilhante por fora. Passei bons 15 minutos tentando decidir qual, e escolhi o todo em fibra de carbono porque acentuava o CF nas rodas e no tubo superior do FPQ4.

Eu não sou um grande fã de bicicletas, pois rastrear carros e esquiar são meus dois principais hobbies - mas eu estava rachando de tanto rir quando um grupo de caras na loja de bicicletas de estrada THE guru em Salt Lake City se reuniu para me ajudar a acessórios a Pinarello... Foi muito legal, e seus conselhos se concentraram em parecer bom, mas ser prático. Ótimos caras, e agora estou viciado nessa coisa de bicicleta de estrada....

Droga - outro hobby! Está tudo bem, no entanto... Acabei de voltar de outro passeio esta manhã e me sinto ótimo....

-Blake ;)

Em relação aos selins, escolhi com base no ajuste em vez da aparência. Encontrei um selim legal com fibra de carbono que parecia matador, mas - hum - doía ;)

Sim, concordo que essa deveria ser a razão para comprar um selim novo, mas pelo que ouvi e li (não experimentei nenhum, então teria que me basear nisso), o arione é o selim mais confortável que existe.

Meu MOst Ocelot "veio com a bicicleta" não é tão ruim (pelo menos ainda não tive problemas) como dizem por aí, mas qualquer coisa para adicionar conforto em longos passeios valeria a pena. Acredito que um bom conjunto de rodas está mais alto na minha lista de tarefas do que um selim (e, obviamente, aqueles porta-garrafas:D)

21 - 40 of 93 Posts